Você é o curioso...

    contador de acesso grátis
    ...
    ''O direito a ser iguais, quando a diferença nos inferioriza; o direito a ser diferentes, quando a igualdade nos descaracteriza''.

Informação geral.


Depois de algum tempo tendo problemas com o blog, hoje dia 17 de Setempro de 2013 eu consegui arrumar o lealt e o template. Estarei postando alguns textos que já tenho pronto. E para deixar bem claro, todos os textos que aqui são postados são registrados por data e hora de postagem pelo blogspot que faz parte do google.com. Os textos que não são de minha autoria terão o nome do autor em baixo do texto em questão. Já os que não têm nome por logica devera ser os meus. Espero que gostem do blog, e agradeço se puderem comentar as postagens.

Grato: Welder Campos Rodrigues.

Powered By Blogger

Sobre alto estima e não se abalar com os problemas do cotidiano.




Esse não é mais um daqueles meus textos de auto-ajuda, mas se de alguma forma te ajudar, tudo bem.
Olha... eu tenho visto muitas coisas por aí.
Parece que a cada dia que passa as pessoas ficam mais infelizes. É claro que todo mundo quer ter tudo.
Mas você sabe que isso é impossível. Alguma coisa sempre vai faltar, essa é a graça da vida e a grande questão do ser humano.
E seria tão mais fácil se a gente aceitasse isso sem questionar, não é mesmo?
Mas questionamos todos os dias, as horas, os segundos.
Entramos em um labirinto atrás de respostas. Eu sempre tive a cabeça e os pés nas nuvens.
Eu era um otimista nato.
Achava que tudo ia se resolver, que as coisas iam dar certo. Depois, vivi um período que chamo de aprendizado. Nele, passei noites em claro em busca de soluções, saídas e atalhos. Revirava na cama pensando nos problemas. E não resolvia nada.
Além disso, ganhava de brinde olheiras, uma cara amassa e um humor instável pela noite mal dormida.
Custou muito até que eu encontrasse o meu equilíbrio. Foi muito trabalho árduo, muita leitura, muita vivência, passos solitários pelas ruas pelo parque.
Hoje eu consigo dar bola para o que realmente importa. É claro que de vez em quando tenho algumas recaídas, mas aí puxo a minha orelha e digo: - Para. Chega. Sei que o sofrimento faz parte da vida, mas não quero sofrer mais. Não mereço. E acho que você também não merece.
Pra você pode parecer bobo ou clichê, e talvez eu seja mesmo bobo e clichê, mas sempre acreditei que o nosso pensamento coordena nossa vida. Se eu deixar, meu pensamento me domina e me dá tarefas diárias e cansativas. Mas meu pensamento não me manda não me governa, não é meu chefe e não paga minhas contas.
A gente tem que ter autocontrole.
Não gosto de ficar me queixando, deixar uma energia negativa circular a minha volta, sentir o azedume na boca, ficar com uma ideia fixa na cabeça. É por isso que minhas lamentações e reclamações duram no máximo 24h hoje em dia.
Não me permito mais do que isso.
Sou humano, é lógico que sim! É claro que fico puto, perco a paciência, perco a fé, perco a vontade, perco o saco, perco o rumo, perco a esperança.
Por 24h.
Depois eu chamo essas coisas de volta. Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida.
Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira.
Uma vez, escutei uma coisa que nunca mais esqueci: - Se o que você está fazendo não está dando resultado, talvez o problema não seja atingir a forma certa, e sim refazer as coisas. Fazer de novo, de um novo jeito. Se o seu jeito não está funcionando, troque de jeito até acertar.
Ah, é fácil falar. Claro que é.
Mas não é tão difícil assim fazer. Sabe por quê?
Existem coisas que dependem única e exclusivamente de você. Essas você pode se mover, batalhar, ir atrás.
Só que existem tantas outras que dependem de outras pessoas e outros fatores. Daí você vai esquentar a cabeça com isso?
Não, por favor. Isso é um crime. Problema todo mundo tem. Mas ele é que nem planta, se a gente rega ele cresce e se espalha por toda a vida.
Todo mundo tem problemas, em maior ou menor grau. E não pense que minha vida é azul como céu, e toda boa porque não é.
Estou cheio de problemas, cheio mesmo. É que nem todo mundo sabe, eu não conto. Hoje em dia sou mais contido, guardo as coisas pra mim, não saio falando dos meus problemas e das minhas neuroses para ninguém, nem para meus pais.
Eu não pago um terapeuta pra isso. Mas nunca estive com tantos problemas, pode apostar. Só que eu faço as coisas que posso. O que depende de mim.
O resto eu deixo a vida resolver. Se eu puder, dou uma mãozinha. Se eu não conseguir, paciência.
Não faço cara feia pra vida porque não quero que ela faça cara feia pra mim.
Nada vale a minha paz e o meu desânimo.

0 comentários:


Viva o Livre!

Declaro aberto os portões desta Sociedade Alternativa. Sintam-se platéia de um palco cheio de personagens que nem eu sei de onde vieram.
A única coisa que sei é que eles estão dentro de mim e que vão começar a aparecer.

Melhor se acomodar, que a cortina já abriu...

Curiosidades..

Minha foto
"Eu acho legal o pessoal acessar o blog e não deixar um recadinho… É massa, é a mesma coisa que você cagar e não puxar a descarga… Porque querendo ou não você usou aquilo, pode ser num momento de merda, mas usou certo? Não custa deixar um recadinho falando… legal…"

Seguidores

Blog Archive

Eu queria ser poeta. Mais sou apenas um contador de historias.