Você é o curioso...

    contador de acesso grátis
    ...
    ''O direito a ser iguais, quando a diferença nos inferioriza; o direito a ser diferentes, quando a igualdade nos descaracteriza''.

Informação geral.


Depois de algum tempo tendo problemas com o blog, hoje dia 17 de Setempro de 2013 eu consegui arrumar o lealt e o template. Estarei postando alguns textos que já tenho pronto. E para deixar bem claro, todos os textos que aqui são postados são registrados por data e hora de postagem pelo blogspot que faz parte do google.com. Os textos que não são de minha autoria terão o nome do autor em baixo do texto em questão. Já os que não têm nome por logica devera ser os meus. Espero que gostem do blog, e agradeço se puderem comentar as postagens.

Grato: Welder Campos Rodrigues.

Aquecimento global ou economia?


.

'' Fazer a sua parte para evitar o aquecimento global é mais um motivo para tentar reduzir a sua conta de luz. "

Aquecimento global e conta de energia no fina do mês. Pelo visto, as duas estão no mesmo patamar de importância.
Se não economizarmos energia, a temperatura da Terra vai aumentar, as calotas polares derreter e o nível do mar subir.
Se não economizarmos energia, a conta de luz vai aumentar, o dinheiro sumir e as dívidas aparecer.
Se não economizarmos energia, as condições ambientais irão mudar radicalmente e iremos torcer para que Darwin e sua teoria da evolução estejam corretos.
Se não economizarmos energia, não irá sobrar dinheiro para mais nada e, se a conta não for paga, ficaremos sem luz alguma.
Numa sociedade há tempos movida pelo dinheiro, nada melhor que o dinheiro para justificar muitas atitudes. Em alguns caso, economizar energia é um ato nobre.
Quer testar?
Chegue na casa de alguém e desligue alguma luz que esteja acesa sem necessidade. O dono da casa lhe achará uma pessoa consciente, educada e preocupada com a preservação do meio ambiente. Agora, faça isso em algum lugar público, onde a pessoa que paga a conta não está presente, por mais que seja conhecida, e você será um alguém que está exagerando no fator racionamento de energia.
É um banheiro pequeno, retangular e que tem duas luzes, um interruptor para cada. Uma luz acesa ilumina o banheiro por completo, mas, como os dois interruptores estão lá, usa-se constamente as duas, mesmo que não haja necessidade. Quando nele entro, acendo apenas uma. Porém, alguém entra no banheiro e, como um ato automático, acende a outra luz e ainda diz, "Por que a luz está apagada?", "Menino, que escuridão.", "Está economizando o dinheiro do dono, é?". Lógico, não são todos que fazem isso. Tento, sempre, com esperança, mostrar que não há necessidade de acender todas as luzes, que economizar energia é preciso, mas não adianta muito. Não pode haver nem um rastro de escuridão; a luz tem que ocupar soberana aquele retângulo quente de alguns metros.
Quer ver alguém economizar uma coisa?
Dê essa coisa para esse alguém e o faça sentir o dono da coisa.
Grande coisa!

0 comentários:

Viva o Livre!

Declaro aberto os portões desta Sociedade Alternativa. Sintam-se platéia de um palco cheio de personagens que nem eu sei de onde vieram.
A única coisa que sei é que eles estão dentro de mim e que vão começar a aparecer.

Melhor se acomodar, que a cortina já abriu...

Curiosidades..

Minha foto
"Eu acho legal o pessoal acessar o blog e não deixar um recadinho… É massa, é a mesma coisa que você cagar e não puxar a descarga… Porque querendo ou não você usou aquilo, pode ser num momento de merda, mas usou certo? Não custa deixar um recadinho falando… legal…"

Seguidores

Eu queria ser poeta. Mais sou apenas um contador de historias.